Publicidade

Estado de Minas STATION WAGON

Novo Audi RS6 Avant é anunciado para 2020

O modelo deve chegar no mercado automotivo custando na faixa dos R$ 700 mil


postado em 21/08/2019 21:20 / atualizado em 22/08/2019 12:46

Foto: Audi / Divulgação
Foto: Audi / Divulgação

Se engana quem pensa que perua é um modelo ultrapassado. Apesar de realmente não ser moda no Brasil, a carroceria é bastante comum na Europa e pode surpreender quem subestima o formato “familiar”. Um belíssimo exemplo é o novo RS6 Avant, anunciado pela Audi nessa quarta-feira (21). O carro parece ter sido pensado para ninguém colocar defeito, a estética é elegante e o motor entrega nada mais nada menos que 100 km/h em surpreendentes 3,6 segundos. A chegada no mercado brasileiro deve acontecer nos primeiros meses de 2020 e quem quiser levar o Station Wagon para casa deve desembolsar algo na faixa dos R$ 700 mil.


Foto: Audi / Divulgação
Foto: Audi / Divulgação

O modelo RS esportivo apresenta um projeto enfaticamente diferenciado comparado ao modelo base do A6 Avant. Com exceção das portas dianteiras, teto e tampa traseira, o exterior é composto unicamente de peças específicas do RS. A carroceria, que foi ampliada por volta de 40 milímetros em cada lado enfatiza o toque esportivo de alto desempenho. Além do novo capô, junto com o teto elétrico, o RS6 Avant também adota os faróis da linha de modelos A7 e oferece também a opção dos faróis de laser RS Matrix LED com frisos escurecidos. Similar às luzes traseiras em LED, eles apresentam indicadores de direção dinâmicos junto com o sequenciamento específico do RS quando o veículo é travado e destravado.

 

Quanto à mecânica, o motor 4.0 TFSI entrega 600 cv e 81,6 kgfm de torque, que é mantido neste alto nível entre 2.100 e 4.500 rpm. O novo Audi RS6 Avant  acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e em 12 segundos, atinge 200 km/h. A velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h. Com o pacote Dynamic opcional, a perua RS atinge até 280 km/h ou até mesmo 305 km/h com o pacote Dynamic plus.


Foto: Audi / Divulgação
Foto: Audi / Divulgação

O novo RS6 Avant tem instaladas como padrão rodas de liga leve de 21 polegadas no projeto estrela de 10 pontas, equipadas com pneus de tamanho 275/35. Está disponível como opcional uma roda específica do RS com 22 polegadas no projeto trapezoidal de 5 raios em V, equipada com pneus de tamanho 285/30, nas cores prata, visual titânio fosco, acabamento alto brilho e preto antracita brilho. As pinças do sistema de freio de aço do RS com discos ventilados e perfurados (420 milímetros na frente, 370 milímetros na traseira), são pintadas em preto como padrão e estão disponíveis opcionalmente em vermelho.

 

Na parte interna, a Audi promete ainda mais espaço. O compartimento de bagagem tem capacidade entre 565 e 1.680 litros, a largura de carga entre os arcos das rodas agora é de 1,05 metro, 14 milímetros. O banco traseiro inteiriço pode ser convenientemente liberado e dobrado a partir do compartimento de bagagem – como resultado, o comprimento do compartimento de bagagem cresce para 1,99 metro. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade