Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Novo Volvo S60 já está preparado para iniciar suas vendas no Brasil

Modelo deve chegar às concessionárias em setembro com preços a partir de R$ 195.950


postado em 22/08/2019 14:25

Foto: Volvo / Divulgação
Foto: Volvo / Divulgação

O novo sedã esportivo S60 já tem previsão de chegada no Brasil. Em setembro, as concessionárias da marca devem receber as três versões do modelo premium produzido em solo estadunidense. Renovado, o S60 ganhou alguns centímetros de comprimento e distância entre os eixos e ficou mais baixo. Os valores anunciados são de R$ 195.950 para a versão T4 Momentum, R$ 229.950 para a T5 Inscription e R$ 269.950 para a T8 R-Design.

Segundo a Volvo, o veículo foi totalmente renovado e agora é produzido sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos modelos das séries 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60). A versatilidade da plataforma SPA destaca o design de caráter esportivo do sedã, que está mais longo (aumentou 12,6 cm), mais baixo (reduziu 5,3 cm) e com distância entre os eixos maior (ganhou 9,6 cm) comparado ao seu antecessor, garantindo proporções inéditas e ainda mais conforto aos passageiros.

Foto: Volvo / Divulgação
Foto: Volvo / Divulgação

Quanto a mecânica, todas as opções adotam controle dinâmico de estabilidade e de tração, além de câmbio automático de 8 marchas. A versão de entrada T4 Momentum conta com motor 2.0 turbo de 190 cv e 30,6 kgfm. Na sequência vem a variante T5 Inscription com configuração mais potente, de 254 cv e 35,7 kgfm. Por fim, a topo de linha T8 R-Design, com conjunto híbrido, entrega 407 cv e 65,3 kgfm de torque. 

Nesta última, o modelo combina o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de dois litros e quatro cilindros com um motor elétrico alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh). O arranjo permite o veículo atingir de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Para recarga, o veículo vem equipado com cabo de 4,5 metros para carregamento de uso doméstico. Em três horas, considerando uma tomada aterrada de tensão 220V e 16A, a bateria atinge carga total. É possível carregar o veículo com tomadas de menor amperagem, no entanto, com maior tempo para a recarga.

Foto: Volvo / Divulgação
Foto: Volvo / Divulgação

Também ganha destaque o sistema de iluminação Full LED adotado, que contribui para a segurança do veículo. A luzes são programadas para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas que vêm em sentido contrário. Há também nivelamento automático do facho do farol de acordo com o número de ocupantes e o carregamento do veículo. Os faróis contam, ainda, com a tecnologia Automatic Bending Lights (ABL), que direciona os faróis automaticamente em até 30º para os lados, facilitando ainda mais a visão nas curvas.

De série, a versão de entrada oferece ar-condicionado digital de duas zonas, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de nove polegadas sensível ao toque e integrada com Apple CarPlay e Android Auto, além de recursos de segurança como alerta de mudança de faixa, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade