Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Startup lança plataforma de recrutamento para o setor automotivo

O intuito é auxiliar montadoras, autopeças e outras empresas da cadeia produtiva na captação de talentos


postado em 28/08/2019 16:30

Foto: Marlon Diego/Esp.DP
Foto: Marlon Diego/Esp.DP

A Reachr, startup de recrutamento e seleção digital, e a Automotive Business, portal de notícias do mercado automotivo, se uniram para desenvolver a AB Jobs by Reachr, primeira plataforma de empregos focada no setor automotivo do Brasil. A ferramenta foi desenhada para beneficiar tanto as empresas que querem contratar, quanto os profissionais que buscam uma vaga neste mercado. Para isso, são utilizados mecanismos exclusivos de inteligência artificial para que a plataforma realize um match entre candidato, empresa e oportunidade.

A solução funciona como uma facilitador de recrutamento que deverá auxiliar montadoras, sistemistas, empresas de autopeças, entre outras organizações da cadeia automotiva a ganharem eficiência na captação de talentos e aumentar a empregabilidade. Isso porque propõe: integração com o banco de currículos job boards; importação de banco de dados do cliente; estratégia de recrutamento inbound; campanhas de marketing digital; programa de indicação de funcionários e banco de dados desenvolvido pela Reachr.

Para Paula Braga, diretora executiva de Automotive Business, a plataforma é mais uma solução para a indústria automotiva encarar o atual momento de transformação. “As pessoas são o principal ativo de qualquer companhia e, com AB Jobs, vamos entregar a solução para as empresas contratarem com mais eficiência depois de um longo período de crise e redução do quadro de funcionários da indústria”, diz Paula.

Marcelo Braga, CEO da Reachr, explica que a plataforma aportará conhecimentos únicos sobre o universo de carreiras.  “A união de Automotive Business com a Reachr proporciona uma solução única com acesso diferenciado aos profissionais dos setores automotivo e mobilidade, com ferramentas de marketing digital, tecnologia e especialização", complementa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade