Publicidade

Estado de Minas

Mercedes-Benz confirma a nova Sprinter para o fim do ano

Modelo será produzido na Argentina e será parecido com o vendido na Europa


postado em 29/08/2019 17:25

Modelo que será fabricado na Argentina é semelhante ao comercializado na Europa. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
Modelo que será fabricado na Argentina é semelhante ao comercializado na Europa. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
 
 
Como a Mercedes-Benz tirou a picape Classe X dos planos para a América Latina, chegou a hora de voltar os olhos para os demais produtos da marca. Prova de que, apesar dos pesares, a fabricante alemã ainda está investido no Mercosul é a nova geração da Sprinter. A van será produzida na fábrica da Mercedes de Virrey del Pino nas próximas semanas. O presidente da fabricante na Argentina, Manuel Mantilla, confirmou ao site Argentina Autoblog que o lançamento da novidade será no último semestre do ano.

Com relação a produção da nova Sprinter, Mantilla reforça a boa estrutura da planta argentina. "A fábrica de Virrey del Pino está trabalhando muito bem com a geração atual e, ao mesmo tempo, estamos trabalhando para começar a fabricar o novo modelo", explica.

A semelhança com a van produzida na Europa também foi outro ponto abordado pelo presidente da Mercedes na Argentina. "A nova geração será muito semelhante a já existente no mercado europeu, com um desenho interior muito parecido com o que estamos vendo nos novos veículos de passeio da marca e com muita tecnologia, sobretudo quando se trata de segurança", destaca.
 
Principal novidade da van é a nova central multimídia, com mais tecnologia. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
Principal novidade da van é a nova central multimídia, com mais tecnologia. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
 
 
Apresentada pela primeira vez em 2018, a nova geração do Sprinter se destaca, principalmente, por conta do seu interior. Mais tecnológico, com foco na central multimídia MBUX, ganhou uma grande tela para a central multimídia. No quesito tecnologia, a van ainda ganhou o sistema Mercedes Pro voltado para o gerenciamento de frotas, que permite às empresas enviar ordens de serviço e endereço de entrega diretamente para a multimídia.

Em números, a capacidade de carga da nova Sprinter é de até 17 mil litros e conta com 1,7 mil configurações diferentes quando considerados carrocerias e variações de comprimento, peso, altura e equipamentos. No Velho Continente, a nova Sprinter é oferecida nas variantes para passageiro, carga, picape, cabine-chassi, entre outras. Entre os equipamentos disponibilizados pela montadora, a nova Sprinter conta com câmera de ré, visão 360° e um novo ar-condicionado. 

Para mover a van, a Mercedes-Benz apostou no motor 2.2 turbodiesel de 143 cavalos, associado a um câmbio manual de seis marchas. E, como o futuro já chegou, a marca ainda afirmou que está nos planos lançar uma variante elétrica, a eSprinter, em breve.
 
Ver galeria . 5 Fotos Mercedes-Benz / Divulgação
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade