Publicidade

Estado de Minas LANçAMENTO

SUV derivado do Polo é confirmado pela Volkswagen

Com um investimento de R$ 2,4 bilhões, a novidade deve ser lançada em maio de 2020


postado em 29/08/2019 18:28

Volkswagen confirmou o investimento e o novo modelo para o Brasil. Foto: Volkswagen / Divulgação
Volkswagen confirmou o investimento e o novo modelo para o Brasil. Foto: Volkswagen / Divulgação

Durante a visita do governador de São Paulo, João Doria, à sede da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, o COO mundial da marca, Ralf Brandstätter, e o presidente e CEO a marca na América Latina, Pablo Di Si, confirmaram o investimento de R$ 2,4 bilhões no país, além de um modelo inédito.

O dinheiro prometido já tem destino certo, as fábricas de São Bernardo do Campo e São Carlos, ambas em São Paulo. E o veículo prometido, que está sendo chamado internamente de CUV A0 aqui no Brasil, será o mesmo que foi apresentado na Europa como New Urban Coupé. Mas, o nome definitivo que ainda não foi revelado tem grandes chances de ser o esperado T-Sport e que já falamos nele por aqui, quando o chefe de Design da Volkswagen para a América Latina José Carlos Pavone assinou um desenho diferenciado.

Segundo informações do Uol Carros, a data de estreia do veículo aqui no Brasil será em maio de 2020. O modelo será produzido na planta de São Bernardo do Campo e também em Pamplona (Espanha). A fábrica de São Paulo que já está dedicando um turno para produzir as unidades pré-série do modelo, além de poder fazer os últimos ajustes na linha de montagem para começar a produção em larga escala, que deve começar já no final deste ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade