Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Festival de clássicos em Detroit

Mopar, linha de acessórios da FCA, mostra seu potencial de customização na Woodward Cruise


postado em 02/09/2019 09:45

Apaixonados por carros antigos puderam conhecer de perto e realizar o sonho de dirigi-los. Foto: Jeep/ Divulgação
Apaixonados por carros antigos puderam conhecer de perto e realizar o sonho de dirigi-los. Foto: Jeep/ Divulgação
 
Berkley (Michigan, EUA) - Detroit e cidades vizinhas como Auburn Hills e Troy, nessa época do ano, ficam carregadas do verde. A neve que fez parte do cenário do gelado inverno do começo do ano desaparece e permite que o verão e a vida com sol se torne alegre e divertida no outro lado dos EUA. Com foco na história, na conservação e preparação dos carros, o Woodward Dream Cruise é a maior atração norte-americana do segmento que reúne clássicos inesquecíveis.

Faltava ao currículo viver a experiência de acampar na rua, ver de perto gente apaixonada reunindo a família, colocando as cadeiras nas ruas e esperando automóveis incríveis passarem bem perto, tudo junto e misturado, porque o trânsito dos veículos ditos do dia a dia não para e torna a curtição do festival da M-1, a Woodward Avenue, a primeira rodovia pavimentada dos EUA mais curiosa. O lugar representa a cultura da indústria automotiva e recomendo a visita.
Apesar de antigos, os modelos possuem motores de tirar o fôlego. Foto: Jeep/ Divulgação
Apesar de antigos, os modelos possuem motores de tirar o fôlego. Foto: Jeep/ Divulgação
De lá, a Mopar, divisão de acessórios da FCA, montou uma estação em um antigo restaurante, chamado de Vinsetta Garage, no meio da estrada, com os carros da Jeep e Dodge prontos para o drive. Tudo isso sem pagar nada. Muscle Car customizados com centenas de cavalos de potência e veículos da Jeep que não chegaram a sair do papel. Um rolé em um Plymouth Hellvedere 1967 que de antigo só tinha a carroceria e seus componentes estéticos. Fora isso... O carro recebeu o 6.2 litros Hellcrate Hemi supercharged V8 com exagerados 716 cavalos de potência e 90 quilos de torque.   Um ronco para guardar na memória.

Meu Plymouth, clássico preferido
Um muscle car dos tempos mais antigos, de linhas retas, cor light turquesa, rodas clássicas de pneus radiais e estrutura visual exuberante. O Hellvedere é tudo de diversão. O carro que desde o começo da viagem sonhei em dirigir ainda tinha o melhor: a caixa manual de seis velocidades, a tração traseira e um conjunto de adaptações que incluiram direção elétrica (bem leve mesmo) e o freio a disco nas quatro rodas.

O Belvedere nasceu para o show como Hellvedere e não precisa dizer que o Hellcrate batizou a transformação, que não está à venda nos EUA. Por dentro, a sensação de navegar na história é quebrada pelo seu tacômetro Mopar e assentos da frente, que são inspirados no Charger SRT Hellcat com cintos de segurança de cinco pontos.

Na pista, um valente automóvel que acelera muito e provoca um sonido gerado pela sua motorização e escapamento que deveria ser copiado por muitos. Mas não é tão fácil assim porque as oito bocas fazem a diferença.
Foto: Jeep/ Divulgação
Foto: Jeep/ Divulgação
Além das picapes conceituais, da RAM 1500 concept Low Down, rebaixada e preparada pela engenharia da Mopar, o Jipe B-Ute conecpt (nosso Renegade conceitual), o Trailpass (Compass), o J6 e o Nacho, assim como o Rubicon e as picapes Scrambler e Gladiator Gravity outro super esportivo de não tirar os olhos foi para as nossas mãos. O Shakedown Challenger concept merece um capítulo à parte. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade