Publicidade

Estado de Minas

Volkswagen apresenta o ID.3, seu primeiro compacto elétrico

O modelo é o primogênito da família ID, que promete trazer carros elétricos acessíveis


postado em 10/09/2019 08:59 / atualizado em 13/09/2019 12:13

(foto: SILAS STEIN / DPA / AFP)
(foto: SILAS STEIN / DPA / AFP)
 
Em uma prévia do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, a Volkswagen apresentou o ID.3, o primeiro modelo de uma nova linha de carros totalmente elétricos com preços acessiveis. 
"O ID.3 é um carro para todos os lugares, adequado ao uso cotidiano. Ele é compacto, oferecendo assim a manobrabilidade de um carro pequeno com o espac%u0327o interno de um veículo do segmento médio. Ele combina um design empolgante com tecnologia inovadora e uma autonomia significativa", destacou Silke Bagschik, diretor de Vendas e Marketing da familia ID."
Descrição: Volkswagen ID.3 em prévia do Salão de Frankfurt(foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP)
Descrição: Volkswagen ID.3 em prévia do Salão de Frankfurt (foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP)
O ID.3 estará disponível em 3 versões de bateria, a versão de entrada custará 30 mil euros (cerca de R$ 135 mil em conversão direta) e virá equipada com uma bateria de 45 kWh, que garante uma autonomia de 330 km. As outras versões ainda não tem preço confirmado mas terão uma bateria de 58 kWh e 77 kWh, com autonomia para 420 km e 550 km respectivamente, a Volkswagen ainda garante uma recarga rápida e eficaz, basta apenas 30 minutos na tomada para rodar 290 km. 

O modelo começará a ser vendido na Europa no início de 2020, mas não há previsão para sua chegada no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade