Publicidade

Estado de Minas FRANKFURT

Mercedes prepara terreno para sedã elétrico com o conceito Vision EQS

Conforme apresentado no Salão de Frankfurt, o veículo possui autonomia de 700 km


postado em 10/09/2019 12:09

Foto: Divulgação / Mercedes-Benz
Foto: Divulgação / Mercedes-Benz

Para os ansiosos pelo sedã elétrico da Mercedes, o Salão de Frankfurt já traz um gostinho do futuro. A fabricante alemã apresentou o conceito Vision EQS, que deve ser base para a formulação do três-volumes a ser comercializado. Dois motores elétricos são os responsáveis pela entrega de mais de 475 cavalos de potência e 77,5 kgfm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4,5. A velocidade máxima ultrapassa os 200 km/h e a Mercedes-Benz estima autonomia de 700 km. 

Para a recarga, a montadora indica que apenas 20 minutos são suficientes para carregar até 80% da bateria em uma tomada de 350 kW. O EQS utiliza uma plataforma versátil para carros elétricos: a distância entre-eixos pode ser modificada, assim como a quantidade de baterias. O indicativo é que a base também funcione para outros modelos da Mercedes-Benz. No visual, a identidade é bem futurista com 188 luzes de LED na parte frontal, onde ficaria a grade. Por fim, ainda há espaço para uma investida ecológica - o EQS usa microfibra feita de garrafas PET recicladas no acabamento do painel. 
Foto: Divulgação / Mercedes-Benz
Foto: Divulgação / Mercedes-Benz

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade