Publicidade

Estado de Minas NOSTALGIA

Em onda nostálgica Honda lança edição limitada de motos com pegada retrô

Apenas 54 exemplares serão customizados no Reino Unido, cada um custando 15.554 libras


postado em 20/09/2019 12:51

Foto: Divulgação / Honda
Foto: Divulgação / Honda

A Honda anunciou, nesta semana, o lançamento de uma edição limitada de motocicletas em alusão aniversário de 50 anos da CB750 Four - modelo clássico dos anos 70 e 80. Serão customizadas no Reino Unido apenas 54 unidades, utilizando como base a atual CB1100 RS. Para isso, a fabricante se uniu a uma loja de customização chamada 5Four Motorcycles Limited, o resultado da parceria foi batizado Honda CB1100 RS 5Four.

Cada exemplar custará 15.554 libras, equivalente a quase R$ 80 mil em conversão direta. O modelo conta com um motor de 4 cilindros, em linha, configuração adotada desde 1969, quando a CB750 foi lançada. Como resultado temos 1.140 cc, rendendo 90 cavalos de potência e 9,27 kgfm de torque.

Foto: Divulgação / Honda
Foto: Divulgação / Honda

Na estética, a CB1100 RS 5Four preserva as características originais do modelo inspirador. Os retrovisores são arredondados e o assento é artesanal. Nele foi utilizado estofamento de couro, costurado a mão com linhas vermelhas. A pintura é exclusiva e traz o estilo adotado há algumas décadas. 

Ainda estão presentes pinças de freio douradas, amortecedores Showa com garfo dianteiro dourado, traseiro amarelo e rodas de alumínio de 17 polegadas.

Por ora, a moto fabricada no Japão será comercializada apenas no Reino Unido e cada unidade será vendida apenas por encomenda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade