Sem previsão de chegar ao Brasil, o novo Renault Kwid foi visto na Índia - país onde foi lançado em 2015 - com seu primeiro facelift pronto e sem camuflagem. O flagra foi divulgado pelos sites locais Autocar India e Auto Punditz na versão Climber, equivalente ao Outsider aqui no Brasil.
O subcompacto segue o design do elétrico K-ZE, conceito apresentado na China, no Salão de Xangai, com faróis divididos em dois níveis semelhante à Fiat Toro. Nesse formato a parte superior é destinada à luz diurna e a inferior comporta os faróis baixo e alto. A entrada de ar apresenta três hastes horizontais, enquanto a grade no para-choque muda o desenho, perdendo o formato de colmeia.
Na traseira não foram realizadas grandes mudanças. O diferencial da nova versão são os refletores na lateral do para-choque e a lanterna que teve o desenho interno modificado mas sem alteração no formato.
O interior terá como inspiração a minivan Triber, com a qual o Kwid compartilhará peças para redução dos custos de produção. A expectativa é de que o automóvel conte com painel de instrumentos digital, central multimídia com tela de 8”, câmera de ré e um volante reestilizado.
Quanto à mecânica, o portal Autocar India afirma que o Kwid deve manter os motores atuais, o 0.8 de 54 cvs e o 1.0 de 68 cv, com opções de transmissão manual e automatizada, ambas de 5 marchas. A montadora deve lançar novos motores para o hatch apenas no ano que vem, para atender aos novos parâmetros legais indianos. Ainda não foi confirmada a estreia do novo 1.0 turbo que equipará a Triber em 2020.
Para o mercado brasileiro, é provável que o facelift seja apresentado no Salão de São Paulo chegando à rede de concessionárias em 2021. Entretanto, até o momento, não há data de estreia no país.