Publicidade

Estado de Minas MELHORIA

MINI Cooper S E Countryman ALL4 ganha nova bateria

Autonomia elétrica aumentou 30% e, agora, veículo roda até 52 quilômetros livre de emissões


postado em 25/09/2019 19:38

Foto: MINI / Divulgação
Foto: MINI / Divulgação

O MINI Cooper S E Countryman ALL4, primeiro veículo híbrido plug-in da marca britânica, acaba de ganhar uma nova bateria de íon-lítio que torna o modelo mais eficiente e sustentável. Devido a sua alta voltagem, a capacidade energética foi elevada de 7.7 kWh para 10.0 kWh, resultando em um aumento de 30% na autonomia elétrica - agora, o modelo pode rodar até 52 quilômetros livre de emissões, ante 40 quilômetros da bateria anterior.

Além disso, a bateria de íon-lítio - posicionada sob o assento traseiro, otimizando o espaço na cabine - pode ser totalmente recarregada na tomada doméstica em cerca de cinco horas, ou em apenas 3h15m quando conectada ao wallbox - ponto fixo de recarregar veículos elétricos.

O sistema híbrido do MINI Cooper S E Countryman ALL4 é formado por um propulsor à combustão e um motor elétrico, que juntos geram uma potência combinada de 224cv (165kw), torque de 385Nm, aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em 6,8 segundos e autonomia de aproximadamente 500 quilômetros.

O motor a gasolina TwinPower Turbo tem três cilindros, 1.499 cm³, 136cv (100kw) de potência e 220Nm de torque a partir de 1.250 rpm. Já o motor elétrico, concebido seguindo o princípio de um sistema híbrido sincronizado, oferece potência de 88cv (65kw) e torque instantâneo de 165Nm. 

“O MINI Cooper S E Countryman ALL4 é um modelo revolucionário desde a sua concepção e representa um divisor de águas na história da MINI. Com ele, vamos escrever os próximos capítulos de uma trajetória que, cada vez mais, combinará esportividade com eficiência energética e sustentabilidade”, comenta Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade