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Estado de Minas LANÇAMENTO

Nova Sprinter com padrão Mercedes de segurança

Modelo chega em sua terceira geração e sua apresentação oficial acontecerá durante a Fenatran nas próximas semanas


postado em 07/10/2019 11:33 / atualizado em 07/10/2019 12:07

Divulgação
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A  Mercedes-Benz apresentou a jornalistas convidados a terceira geração da Sprinter, que será oficialmente mostrada ao público na Fenatran, que ocorre de 14 a 18 deste mês no São Paulo Expo, na capital paulista. O modelo fabricado na Argentina chegará ao mercado brasileiro apostando na segurança e tecnologia, através do Assistente Ativo de Frenagem (ABA)  e central multimídia, respectivamente.

A marca alemã traz ao Brasil um patamar mais elevado do segmento com a terceira geração da van e suas mais diversas configurações, tendo 60 modelos diferentes que podem ser usados para transporte de passageiros através da van, transporte de carga ou adaptações para atendimentos com a opção chassi ou furgão.

O segmento de veículos comerciais leves tem um enorme ganho com a chegada da terceira geração da novidade devido ao padrão Mercedes-Benz adotado no modelo, com a chegada do sistema de direção elétrica, que traz ao condutor uma direção mais confortável devido a leveza do volante, a Keyless Start que permite a partida do veículo sem dar partida com a chave.
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Continuando na cabine, o volante é muito parecido com o de um veículo leve da Mercedes, pois é equipado com diversos botões de comando, sendo alguns sensíveis ao toque, com versão disponível dotada de painel multimídia digital touch screen conectada a uma câmera de ré. De acordo com a marca, o sistema de ar-condicionado está mais potente e possui controle de velocidade do vento como também de temperatura, em formato digital.  

SEGURANÇA
Para garantir a segurança a bordo, a marca alemã traz tecnologias exclusivas como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA) e Assistente de Fadiga, além do Assistente de Subida em Rampa. Ao apresentar a Sprinter, a Mercedes mostrou para que veio e colocou sua terceira geração ao limite para demonstrar a importâncias dos itens de segurança de série. Ao desabilitar o ABA - o que não é possível normalmente, mas foi adaptado para o teste -, a marca colocou suporte nas laterais do veículo para evitar o tombamento. Ao realizar uma curva brusca, o veículo, caso não estivesse com o suporte, tombaria com facilidade. Contudo, ao acionar o sistema de segurança, o modelo parece grudar no chão, mantendo-se firme na pista.

Além dos itens apresentados, os faróis foram um pouco elevados para se tornar mais resistente em caso de choque com outro veículo ou obstáculo. O diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez, destacou a importância do sistema, “O ABA, por exemplo, revoluciona a segurança ativa no transporte urbano, com o padrão de segurança da Sprinter podendo ser equiparado ao de automóveis Mercedes-Benz, reconhecido mundialmente. Estamos assim alinhados com várias tecnologias utilizadas hoje na Europa e todas como itens de série”.

MOTORIZAÇÃO
A Sprinter chegará ao mercado brasileiro com uma oferta maior de motorização, trazendo mais potência para o mercado com as opções para a  linha de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de carga. A versão  314 CDI Street possui motor de 143 cavalos de potência a 3.800 rpm e torque de 33,7 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm;  O 416 CDI e 516 CDI estão equipados com motor de 163 cv a 3.800 rpm e torque de 36,4 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm. Para o proprietário que precisa de um veículo para transportar cargas mais pesadas, a versão 416 CDI suporta até 4.100 kg, tendo 220 kg a mais em relação ao modelo atual 415, que está no mercado.

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