Publicidade

Estado de Minas

Mitsubishi Mi Tech é o conceito de SUV híbrido com turbina a gás

Protótipo foi apresentado durante a Tokyo Motor Show


postado em 23/10/2019 13:34 / atualizado em 24/10/2019 11:58

Durante algumas semanas, a Mitsubishi vinha divulgando algumas imagens do design de seu próximo anúncio, e ele chegou. Durante a Tokyo Motor Show, a marca japonesa apresentou o Mi Tech Concept, um conceito de SUV com design radical e motor elétrico.  

A idéia por trás do conceito é trazer uma noção do buggy do futuro, completo com uma nova interpretação do ousado painel frontal "Dynamic Shield" da Mitsubishi com detalhes em cobre. A grade de polarização é ladeada por faróis em forma de T que emitem uma vibração de alta tecnologia. Os arcos maciços das rodas quadradas atraem toda a atenção ao olhar para o perfil lateral, já a traseira em forma de hexágono e as luzes traseiras com o mesmo tema "T" contribuem para a chamativa aparência do protótipo.

Mas a grande novidade está em seu funcionamento, o Mi Tech funciona com tração integral com quatro motores e um novo powertrain elétrico e híbrido com plug-in. Porém, ao invés de um motor a gasolina, o veículo conta com um motor de turbina a gás, que possibilita ao condutor escolher se prefere conduzir em modo totalmente elétrico ou híbrido.

Por enquanto, não há planos para colocar o Mi Tech em produção, mas empresa declarou que vai implantar tecnologias elétricas para futuros SUVs em 2022.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade