Publicidade

Estado de Minas

Novo Toyota Mirai é apresentado no Japão

Segunda geração do modelo traz um design mais elegante


postado em 23/10/2019 13:41 / atualizado em 24/10/2019 20:25

(foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
(foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
 
A Toyota aproveitou o Tokyo Motor Show para anunciar a segunda geração do Mirai, o carro da japonesa que é movido a hidrogênio.

O modelo está de cara nova, abandonando o design futurista da geração anterior, e adotando um visual mais elegante e moderno. E não foi só na aparência que as coisas mudaram, o novo Mirai também ficou mais longo e mais largo entre os eixos. 

O interior também foi reformulado, e possui uma tela sensível ao toque central de 12,3 polegadas, um display de instrumento digital, e cinco assentos em vez dos quatro originais, segundo a empresa, os novos bancos puderam se instalados por conta de uma reformulação da configuração das células de combustível de hidrogênio.

A chegada do novo Mirai às lojas deve ocorrer no final de 2020. Até agora não foram reveladas as especificações ou autonomia do novo modelo, mas a Toyota alega que o novo modelo oferece um aumento de 30% no alcance de direção em relação ao modelo atual, que tem um alcance de aproximadamente 480 km, e que terá maior capacidade de armazenamento de hidrogênio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade