Publicidade

Estado de Minas FALHA

Chevrolet suspende entrega do novo Onix Plus e prepara recall

Medida é adotada após o incêndio de pelo menos duas unidades do modelo


postado em 06/11/2019 11:57

Foto: Chevrolet/Divulgação
Foto: Chevrolet/Divulgação

Buscando evitar novas falhas, a Chevrolet suspendeu, temporariamente, a entrega de novas unidades do Onix Plus. A medida acontece depois de pelo menos dois incêndios confirmados envolvendo o modelo, ocasionados por uma falha do software que gerencia o motor. Para os exemplares que já foram entregues, a montadora realizará um recall nacional para atualização do gerenciador. As vendas do modelo seguem normalmente.

Segundo um comunicado interno da montadora datado de 5 de novembro, “em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, condições combinadas pouco prováveis, o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos (luz do motor)”.

Ainda segundo o comunicado, uma versão atualizada do software será disponibilizada à Rede Concessionária, eliminando o risco. A entrega dos veículos novos está suspensa até a atualização do software, o que já pode ocorrer nesta quinta-feira (7), mas a data do recall para os mais de 7 mil veículos que foram vendidos não foi definida ainda.

Onix Plus pega fogo no Maranhão durante viagem de professor/ Reprodução da internet
Onix Plus pega fogo no Maranhão durante viagem de professor/ Reprodução da internet

O primeiro caso de incêndio envolvendo o Onix Plus ocorreu ainda no pátio da fábrica da Chevrolet, em Gravataí (RS), logo após o lançamento do carro. O outro ocorreu com um cliente, um professor que estava no Maranhão, voltando dirigindo o carro para Teresina (PI). Ele escutou um barulho no carro e quando parou e levantou o capô viu as chamas. O carro foi completamente destruído.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade