Publicidade

Estado de Minas HATCH

Terceira geração do BMW Série 1 chega ao Brasil

Durante o mês de novembro, quem adquirir o modelo ganhará o programa de manutenção BMW Service Inclusive por três anos ou 40.000 quilômetros


postado em 20/11/2019 14:37 / atualizado em 21/11/2019 15:47

Foto: BMW/Divulgação
Foto: BMW/Divulgação

Confirmada a nova geração do Série 1, a BMW promove durante o mês de novembro uma promoção especial para os clientes que adquirirem um exemplar do modelo através da BMW Serviços Financeiros: serão três anos ou 40.000 quilômetros - o que ocorrer primeiro - de manutenção BMW Service Inclusive (BSI). Além disso, são prometidas boas condições de financiamento para o hatch que parte dos R$ 174.950 na versão 118i Sport GP.

Entre as melhorias do novo modelo está o uso inteligente de alumínio no capô e na tampa traseira, combinado com aço de alta resistência, o que possibilitou a redução em até 30 kg o peso do novo Série 1, em comparação ao antecessor. Ao mesmo tempo, aumentou ainda mais a rigidez à torção do chassi.

Além da nova tração dianteira, o hatch recebeu ainda a tecnologia ARB (sigla para limitador de deslizamento das rodas, em inglês). Este dispositivo percebe antecipadamente a possibilidade de as rodas derraparem, passando a controlar a distribuição de torque para as rodas, evitando o deslizamento de maneira muito mais precisa e rápida que antes. O fato de o ARB estar instalado diretamente na unidade de gerenciamento eletrônico do motor faz com que sua atuação seja três vezes mais rápida permitindo uma ação até 10 vezes mais veloz que a percepção do motorista.

Em termos de tamanho, o modelo possui 4,319 metros de comprimento. Já a largura agora é de 1,799 m, enquanto a altura é de 1,434 m. A distância entre-eixos de 2,670 m, 20 mm mais curta que a da geração anterior.

O novo BMW Série 1 é equipado com o mesmo motor de três cilindros pertencente à família BMW EfficientDynamics e utilizado no esportivo híbrido BMW i8. Conectado a uma transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem. O motor de 1.4, movido à gasolina, que impulsiona o BMW 118i entrega 140 cavalos de potência, entre 4.600 e 6.500 rpm. Esta unidade, que é 5 kg mais leve que a que substitui, atinge 220Nm, de 1.480 rpm a 4.200 rpm e acelera de zero a 100 km/h em 8,5 s e atinge 211 km/h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade