Publicidade

Estado de Minas MOTOCICLETA

As Scooters do Salão Duas Rodas

Segmento que ganha cada vez mais espaço no Brasil foi destaque nas novidades das montadoras


postado em 02/12/2019 09:26

 
O Salão Duas Rodas é palco para as principais novidades das marcas. O evento de motocicletas de maior importância na América Latina trouxe futuros lançamentos para o segmento dos scooters, categoria que mais cresce. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), entre 2018 e este ano, a categoria scooter foi a que uma das que mais cresceu, tendo 39,6% de aumento em vendas.
 
Para o universo Scooter, a Honda mostrou que chegará com tudo no segmento. A emblemática X-ADV 750cc recebeu uma versão de menor cilindrada, mas conservando as características estéticas da big scooter da Honda, dando um aspecto imponente a X-ADV de 150 cilindradas, que é lançada no exterior. Para quem ficou interessado, a montadora revelou que a irmã menor da 750cc possui previsão para entrar no mercado brasileiro, sem data confirmada, e que está ainda passando por testes de aceitação no exterior. 
 
Para os amantes de uma maior potência, o scooter Forza 300 foi apresentado pela Honda como uma possível aposta para o segmento, sendo equipado com motor que rende exatas 279 cc e possui um design moderno, com toda iluminação em LED, além da tecnologia HSTC que permite o piloto configurar o torque da motocicleta, otimizando a tração e prevenindo que a roda deslize. A Forza é sucesso na Europa e será uma aposta da Honda para o Brasil.
Homem formiga foi representado pela Yamaha Neo. Thays Martins/ DP
Homem formiga foi representado pela Yamaha Neo. Thays Martins/ DP
Já a Yamaha arriscou na tecnologia e trouxe uma apresentação pirotécnica para o Salão Duas Rodas. Na ocasião foi anunciada uma parceria com a Marvel, responsável pela produção da série de quadrinhos e cinematográfica dos Vingadores. Para selar a união, uma linha especial com nove modelos conceito foram personalizados com nome de super-heróis distintos dos Vingadores. Os conceitos da Yamaha que envolvem scooters, com previsão para chegarem ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2020, estão representados como Homem Formiga vestindo a Neo e o Homem Aranha deu vida as carenagens da Nmax. 
 
Continuando com a Yamaha,e no segmento scooter, a marca trouxe a Xmax. Intitulada como “sport premium scooter” uma versão mais encorpada da Nmax, mas com 250 cilindradas, freios ABS e controle de tração. O modelo está confirmado para o Brasil, com sua produção em Manaus, e será uma investida da Yamaha para suprir a falta de um scooter de maior cilindrada que havia no catálogo da montadora. A Xmax 250 cc ficará um patamar acima da atual NMax, que possui 160 cilindradas. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade