Publicidade

Estado de Minas ESTREIAS

Tiggo 8 chega em maio

CAOA ainda estuda desenvolver uma nova picape. Já em 2020 vai ter facelift da dupla 5X e 7


postado em 10/12/2019 13:46 / atualizado em 10/12/2019 17:14

Foto: Jorge Moraes / DP
Foto: Jorge Moraes / DP
A brasileira CAOA Chery vai celebrar a chegada de novos modelos ricos em tecnologia, como o Tiggo 8, com motor 1.6 turbo de injeção direta e do elétrico Arrizo EV. Mas outras novidades prometem chegar até 2023, entre elas a possível chegada de uma picape. A declaração é do presidente do grupo, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que ainda afirmou não participar, com a marca, do segmento dos carros compactos.

Quanto ao que seria a picape para o futuro, os estudos para o utilitário de caçamba está nos planos do Dr. Carlos, como é conhecido, e apresentado no setor. A proposta é se apresentar no lucrativo segmento, hoje dominado pelo Fiat Toro.

A CAOA Chery lançou a locadora que recebe a grife oficial do grupo e vai atuar em toda rede autorizada. Os testes iniciais já começaram e em dois dias foram 400 carros colocados para locação. Para 2020 a empresa ainda vai atualizar os SUVs Tiggo 5X e 7 facelifts que serão apresentados no cronograma da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo.
 
Foto: Jorge Moraes / DP
Foto: Jorge Moraes / DP
 
 
Mas a principal aposta do próximo ano, o Tiggo, de sete lugares, será o primeiro veículo nacional com identificação facial a bordo, inteligência artificial que reconhece o condutor, oferece comandos e memoriza funções do veículo.

A engenharia está em fase final de acerto da tropicalização do novo Tiggo e promete luxo para os sete passageiros no concorrente segmento e faixa de preço onde está o Volkswagen Tiguan. O Lion, nome do sistema e da interface do veículo, é inédito entre os carros vendidos no Brasil.
 
Foto: Jorge Moraes / DP
Foto: Jorge Moraes / DP
 

O motor 1.6 turbo de injeção direta não será flex na primeira fase. A engenharia precisa de velocidade paga cumprir meta e contribuir para o número 2020 de 30 mil carros com chance de chegar aos 50 mil veículos, declarou, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. “Vamos transformar a CAOA Chery em uma marca internacional e seremos rápidos. Vamos ver isso até 2023. Temos a receita e a médio prazo e perseguiremos isso”.

Léo Lukacs, diretor de engenharia do grupo, disse que vai provar que a terceira fileira é espaço de verdade para os ocupantes. O foco no carro família com estilo jovem é a proposta do Tiggo. No pacote visual, faróis e lanternas full LED. Mecanicamente, câmbio de sete marchas com embreagem dupla banhada a óleo. “Teremos um carro dinâmico com respostas eficientes para surpreender o público que está se surpreendendo com a CAOA Chery.
 
Foto: Jorge Moraes / DP
Foto: Jorge Moraes / DP
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade