Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Hyundai e Uber apresentam novo serviço de transporte aéreo

A Hyundai apresentou durante o CES 2020, em Las Vegas, um projeto em parceria com a Uber, a Uber Air Taxis. A ideia é criar uma futura rede de compartilhamento de viagens aéreas.


postado em 07/01/2020 10:37 / atualizado em 09/01/2020 10:04

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 
A Hyundai é a primeira empresa automotiva a aderir à iniciativa Uber Elevate, trazendo capacidade de fabricação em escala automotiva e um histórico de veículos elétricos de produção em massa.

O conceito de veículo aéreo que a Hyundai divulgou foi criado em parte pleo processo de design aberto do Uber, uma abordagem inspirada na Nasa que impulsiona a inovação ao divulgar publicamente conceitos de design de veículos para que qualquer empresa possa usá-lo para inovar seus modelos de táxi aéreo e tecnologia de engenharia.

Nesta parceria, a Hyundai produzirá e implantará os veículos aéreos e o Uber fornecerá serviços de suporte ao espaço aéreo, conexões para transporte terrestre e interfaces com os clientes por meio de uma rede de compartilhamento de passeio aéreo. Ambas as partes estão colaborando nos conceitos de infraestrutura para apoiar a decolagem e o pouso desta nova classe de veículos.

“Nossa visão da mobilidade aérea urbana transformará o conceito de transporte urbano”, disse Jaiwon Shin, vice-presidente executivo e chefe da divisão de mobilidade aérea urbana (UAM) da Hyundai. “Esperamos que a UAM vitalize as comunidades urbanas e forneça mais tempo de qualidade às pessoas. Estamos confiantes de que o Uber Elevate é o parceiro certo para tornar este produto inovador prontamente disponível para o maior número possível de clientes. ”

“A Hyundai é nosso primeiro parceiro de veículos com experiência na fabricação de automóveis de passageiros em escala global. Acreditamos que a Hyundai tem o potencial de construir veículos Uber Air a taxas nunca vistas na indústria aeroespacial atual, produzindo aeronaves confiáveis %u200B%u200Be de alta qualidade em grandes volumes para reduzir os custos de passageiros por viagem. A combinação da força de fabricação da Hyundai com a plataforma tecnológica da Uber representa um grande passo em frente para o lançamento de uma vibrante rede de táxi aéreo nos próximos anos ”, disse Eric Allison, diretor da Uber Elevate.

Em preparação para este anúncio, a Hyundai trabalhou com o Uber Elevate para desenvolver um modelo PAV (Veículo Aéreo Pessoal), S-A1, que utiliza processos de design inovadores para otimizar aeronaves elétricas de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL) para fins de compartilhamento de passeio aéreo. A iniciativa Elevate baseou esse processo na abordagem histórica da NASA de divulgar publicamente os conceitos de design para inspirar inovação entre várias empresas, estimulando o desenvolvimento de modelos de pesquisa comuns para investigar novos conceitos aerodinâmicos e catalisando o progresso da indústria em design de asas, ruído, aerodinâmica e verificação de simulação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade