Publicidade

Estado de Minas

Salão Internacional de Salão Paulo é oficialmente adiado

Decisão foi tomada na última sexta-feira, após uma reunião com os organizadores e as montadoras participantes


postado em 09/03/2020 11:59

(foto: Jorge Moraes/DP )
(foto: Jorge Moraes/DP )
 
Na última quinta-feira (5), após grandes marcas anunciaram sua saída do Salão Internacional de São Paulo de 2020, os organizadores do evento se reuniram com os 26 participantes para decidir o rumo da edição deste ano. E no dia seguinte, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Reed Exhibitions Alcântara Machado anunciaram oficialmente que o Salão de São Paulo será adiado para 2021.

“O Salão do Automóvel é um evento que celebra a paixão dos consumidores pelos nossos produtos, mas ele precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo. Em conjunto com a Reed, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”, declarou Luiz Carlos Moraes, Presidente da ANFAVEA.

O adiamento, no entanto, ainda não possui uma data oficial, mas deve entrar em discussão com a organização internacional das fabricantes (OICA), que cuida do calendário global de eventos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade