Publicidade

Estado de Minas

Renault retoma operações em fábricas chinesas e sul-coreanas


postado em 30/03/2020 15:20

 

(foto: AFP)
(foto: AFP)

O fabricante francês de automóveis Renault informou, nesta segunda-feira (30), que suas duas fábricas na China e na Coreia do Sul estão retomando sua atividade, enquanto suas outras instalações se encontram paralisadas pela pandemia do novo coronavírus.


"O Grupo Renault informa que, levando-se em conta o impacto da crise sanitária da COVID-19, todas as fábricas do Grupo se encontram agora paralisadas, com exceção das fábricas da China e da Coreia do Sul, as quais retomaram sua atividade, ou estão em processo de retomada", afirmou o fabricante francês em um comunicado.

A produção foi interrompida no final de janeiro na fábrica de Wuhan, cidade chinesa que foi o primeiro epicentro da pandemia. Segundo a Renault, a unidade tem uma capacidade de produção de 150.000 veículos, que "pode ser duplicada".

A fábrica de Busan (Coreia do Sul), que produz anualmente 216.000 veículos, foi detida em 7 de fevereiro. O presidente do grupo, Jean-Dominique Senard, já havia anunciado a retomada da produção.

A crise da pandemia, que afeta todo setor automobilístico, é especialmente grave para a Renault. Em 2019, a empresa entrou no vermelho pela primeira vez em dez anos e anunciou em fevereiro um plano de economia, sem excluir o fechamento de fábricas.

Em 2019, as vendas da Renault caíram 3,4%, a 3,75 milhões de unidades.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade