Publicidade

Estado de Minas

Fiat Strada 2021: vazam imagens de todas as versões da picape

Registro de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial deixa escapar o visual das quatro versões


postado em 01/04/2020 12:53 / atualizado em 01/04/2020 13:06

No início do mês de Março, a Fiat divulgou as primeiras, e até agora as únicas imagens oficiais da nova Strada, um dos lançamentos mais importantes da montadora neste ano. Entretanto, a nova picape voltou a dar as caras em um registro de patentes, publicado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que revela todas as versões e novos visuais.

Fiat Strada Working(foto: INPI/Reprodução)
Fiat Strada Working (foto: INPI/Reprodução)
A primeira é a Strada Working, que deverá a versão de entrada da nova picape. Ela contará com um motor 1.4 Fire EVO que rende 85cv de potência e torque de 12,5 kgfm na gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm com etanol no tanque. Assim como as outras versões, o câmbio é manual de cinco velocidades.
Fiat Strada Endurance(foto: INPI/Reprodução)
Fiat Strada Endurance (foto: INPI/Reprodução)
Já a Endurance, trará as opções de cabine simples (CS) e cabine dupla (CD), assim como na versão Freedom, que contará com um motor 1.3 Firefly de 101 cv e 13,7 kgfm na gasolina e 109 cv e 14,2 kgfm no etanol. 
Fiat Strada Freedom(foto: INPI/Reprodução)
Fiat Strada Freedom (foto: INPI/Reprodução)
E por fim, a Volcano será a versão topo de linha da nova Strada e deverá contar com uma central multimídia e outros equipamentos internos, que deverão ser revelados no anúncio oficial. 
Fiat Strada Volcano(foto: INPI/Reprodução)
Fiat Strada Volcano (foto: INPI/Reprodução)
Inicialmente, apenas o câmbio manual de cinco marchas será disponibilizado, mas rumores indicam que o modelo ganhará um automático do tipo CVT no futuro. Outras novidades que chegarão com a linha 2021 da Strada serão os controles de tração e estabilidade, os cintos de segurança retráteis de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, agora obrigatórios por lei.

Adiamento da apresentação 

A apresentação oficial da nova Strada seria realizada no início do mês de abril, mas devido ao atual estado de quarentena para controlar a propagação do novo coronavírus, o grupo FCA teve que tomar medidas emergenciais em suas fábricas, que deverão adiar a apresentação da nova picape.

"A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anuncia a diminuição gradual da produção em suas fábricas no Brasil a partir de 24 de março, com a paralisação total prevista para 30 de março. As atividades fabris serão retomadas em 21 de abril. A FCA anuncia também o adiamento imediato de todos os eventos e ações de produto (lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos, etc.) previstos no Brasil. Os mesmos serão reagendados oportunamente", informou o grupo FCA em nota oficial.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade