Publicidade

Estado de Minas

Toyota do Brasil adia retomada da produção no Brasil

Retorno das atividades fabris está agora previsto para o dia 22 para as Unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz e dia 24 para a Unidade de Sorocaba


postado em 13/04/2020 12:48

(foto: Toyota/Divulgação)
(foto: Toyota/Divulgação)
 

A Toyota do Brasil anunciou que tomará novas medidas que visam atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares à Covid-19, sendo uma delas a postergação da retomada da produção de suas quatro unidades fabris no estado de São Paulo para junho, dois meses depois da previsão inicial, que seria no fim deste mês de abril.


Já a segunda medida, é voltada para o regime de trabalho de seus colaboradores e à preservação dos empregos. Em acordo com os sindicatos de cada unidade, a partir de 22 de abril parte dos colaboradores ligados diretamente à produção, terão suspensão temporária dos contratos de trabalho. Colaboradores que ainda precisem vir para planta e administrativos não relacionados com a suspensão de contrato de trabalho, continuam trabalhando em regime regular ou de home office.

A montadora continuará avaliando a situação de acordo com o momento, e pode considerar retomar as atividades antes do previsto caso a situação melhore, porém sempre seguindo as orientações das autoridades locais.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade