Publicidade

Estado de Minas

Pirelli retoma atividades com produção reduzida

Fabricante de pneus também adotará novas medidas de prevenção em suas fábricas


postado em 20/04/2020 13:35

(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)

A Pirelli anunciou que duas de suas unidades fabris no Brasil, localizadas em Campinas (SP) e Gravataí (RS), retomarão a produção no dia 20 de abril, porém, com a capacidade produtiva reduzida aos níveis normais de produção, tendo em vista a demanda atual de mercado.

Somente funcionários essenciais para atender este volume de produção voltarão às atividades in loco neste momento. Os colaboradores da área administrativa continuarão em regime home office, assim como todos os do grupo de risco.

Neste contexto, a companhia prioriza seguir protegendo a saúde dos funcionários, e de toda a comunidade, e implementou uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19. 
Entre as principais medidas, estão: a campanha de conscientização sobre a importância da higiene pessoal; manter distância social em todos os momentos; utilização de EPIs de proteção; higienização rígida de todas as dependências da Pirelli; checagem da temperatura corporal na entrada das fábricas e limitação do número de pessoas no acesso ao restaurante de forma simultânea, bem como a diminuição do tempo de permanência no local, visando a eliminação de aglomerações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade